Pages

quinta-feira

#BlogNemComento #RedePT13 - O que aconteceu com o movimento estudantil? Resolveu se apartar de vez dos movimentos sociais?

Por Maria Frô


Alguém, por favor, me diga o que houve com este movimento estudantil representado na foto abaixo.
Estamos vivendo um verdadeiro genocídio em SP onde há uma chacina por semana e a truculência policial está de fazer inveja aos tempos de Maluf. Porque faz apenas seis meses que ocorreu Pinheirinhos; porque Kassab e Serra são unha e carne e a política higienista desta dupla está acabando com o que resta de solidariedade na cidade de São Paulo.
Porque Serra é sinônimo de repressão aos professores; invasão da Universidade de São Paulo e agora quer calar a blogosfera.
O movimento estudantil resolveu se apartar de vez das lutas sociais?
Aliás deixo aqui a minha pergunta às três ‘lideranças’ que aparecem sorridente ao lado de Serra ignorando tudo que este senhor representa: quando é que as instituições representadas por vocês vão se manifestar contra a tentativa de censura de José Serra aos blogs progressistas?
“José Serra recebe em seu escritório Daniel Iliescu (Presidente da UNE), Manuela Braga (Presidente da UBES) e Alexandre ‘Cherno’ (Presidente da UEE)
“José Serra indiscutivelmente é o principal quadro político oriundo das lutas estudantis, exercendo à presidência da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), no comando da entidade, implementou várias mudanças, cortando o uso indevido de instalações e recursos e promovendo mais eventos culturais e debates políticos, o que deu mais visibilidade à UEE-SP.” Fonte: Facebook

0 falações!: